Buscar este blog

sábado, 3 de noviembre de 2007

A magia de um circo


Hola magicamigos!!!
Hoje não vos queria falar propriamente de ilusionismo, mas sim também de outras artes mágicas que podemos apreciar num circo!!!

O circo é umas das mais antigas artes de espectáculos do mundo. Teve origem em povos nomadas da Euroásia.


Existem muitos tipos de circo: circo de rua, circo tradicional, circo chinês, circo russo etc. O universo circense é na verdade um conjunto de diversas artes: Malabares,Palhaços,Adestramento de animais,Trapezistas,Equilibrista,Ilusionistas etc...

Há cerca de cinco mil anos anos, pinturas onde aparecem acrobatas, contorcionistas e equilibristas, foram descobertas na China, partindo daí uma hipótese do surgimento da arte circense. Naquela época, a acrobacia era utilizada como forma de treinamento para os guerreiros, pois gerava agilidade, flexibilidade e força.

Aqui vos deixo um pequeno video de uma artista do EUROCIRCO!!!

É fantástica encima de um BIG monociclo vai lançando pires e chávenas uma a uma desde um cabeça !!! e no final um torrão de açúcar!!!





Um magicabraço do: magomarco

2 comentarios:

Mara dijo...

O circo faz parte das minhas lembranças de infância, minha avó sempre me levava ao circo que todos os anos se instala perto de nosso casa. Também recordo os saltimbancos que faziam em plena rua os seus números...que saudades.
bjs

Mago Marco dijo...

Ola magicamiga Maria!!!
Pois é nao imagina as soudades que tenho desse tempo!!!
Mas inflismente esta nova cultura nao ajuda muito os CIRCOS e os SALTIMBANCOS que falas!!!
E um prazer terte por aqui!!!
Un magicbeijinho do : magomarco